quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENTIDADES CIGANAS


ENTIDADES CIGANAS


Os Ciganos são Entidades "livres", porque, sempre estão viajando; nunca  se faz  "assentamentos" para Ciganos; eles são entidades  da Mãe Natureza.

Os Ciganos trabalham a serviço de "Santa Sara" e pela |Mãe Natureza, reinando com paz , felicidade e prosperidade para todos.

O EXU CIGANO

Este Exu tem a aparência de um cigano. Foi também, muitos desses ciganas e ciganos, escravizados e levados juntos com outros escravos, para vários países.Os ciganos(as), conhecerão o culto afro-brasileiro, no cativeiro junto com os demais escravos.
O primeiro cigano a montar sua tribo foi o “Cigano L’erú” que significa: “O cigano que foi escravo”, um dos primeiros.

ROUPAS DOS CIGANOS:
Usam uma mistura de  panos coloridos, turbante e, as vezes, aparecem de  bombacha, “estilo árabe”. Lenços na cabeça, combinando com a cor da roupa.
A maioria usa calça, camisa E COLETE.
Os  Exus que se manifestam como ciganos, em geral são Almas de Ciganos que se iniciaram no culto, e chegam simbolizando algum outro Exu do Alto Comando,como:

Exu Corcunda Cigano- Este ajuda em rituais de defesa e proteção.

Exu Cigano do Oriente – vem da África Oriental, Arábia e outros países asiáticos – Nos ajuda a ter sabedoria nas decisões da vida e na prática da magia.

Exu Cigano do Pandeiro – Sempre com um pandeiro na mão.

Exu Cigano Caló – simboliza os ciganos que vieram ao Brasil, de Portugal, Espanha e nos ensina a prática da magia branca e a cultivar a sabedoria.

Exu Cigano da Praça – Ajuda na busca oportunidades para fazer bons negócios.

Exu Cigano Romanó – Este vem dos países de Europa oriental e ajuda na cura, retira influências maléficas e dá orientação.

Exu Cigano do Violino – Sempre tocando o seu violino e assim que prática os rituais e seus feitiços de auto ajuda e firmeza.

Exu Cigano da Lira – Cigano de varias habilidades e adora compondo canções, cantado e tocando instrumentos variados.

Exu Cigano Giramundo – Cigano andarilho, em sua carruagem viajando de povo em povo e nos ajuda à encontrar os nossos caminhos, achar coisas perdidas, trazer algum de volta, etc..

Exu Cigano do Garito – Este adora jogos, podendo auxiliar nos pedidos de sorte e abundância financeira.

 

Os Ciganos são protetores, podendo, também trabalhar junto na linha de Exu, apenas para cumprir missão. Já no caso das linhas Exus Ciganos e Pombas Giras Ciganas, trabalham como qualquer linhas de Exus e Pombas giras.
Os Ciganos trabalham com  todos os Elementais da natureza, com o Sol e a Lua, com as estações do ano, etc..
Os rituais ciganos, são um pouco parecido com os pontos das entidades de Pomba-gira cigana e Exu cigano.
Os ciganos tem o conhecimento de cada pedra, sabendo manipula-las e usar toda a energia delas em seus rituais e após abastecendo , novamente a energia da pedra. Sendo este conhecimento adquirido pelos antepassados das tribos; como no xamanismo.
Este Elemental Terra; a pedra- serve para descarregar a pessoa de energias negativas, curar e até dar coragem, força e vigor para quem precisa.
Os ciganos como também, em rituais wiccanos e xamãs, utilizam de   copos ou taças com água; usando-a para fazer leitura sobre a integridade da pessoa; se é bom espírito ou não, se á maldade ou não, etc..
Este Elemental, simboliza “O espelho da Alma”, mostrando assim o que esta dentro de nós.
Os Ciganos utilizam, como em outros ritos, o Elemental fogo, com fogueira acesa, cigarro aceso; sabiamente, trabalham com o fogo, para queimar tudo que é de ruim que está a volta de alguém.
Assim usando a fumaça deste elemento para defumar locais ou pessoas e retirar as energias maléficas.
Nesta forma de trabalhar com a fumaça da fogueira ou do cigarro , neste momento estão praticando a magia da limpeza com o Elemental ar.


"salve os povo cigano"
"salve santa sara" 


POR: VLATIMA
e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
E-mail: wandragan@globomail.com
MSN ou twitter
Celular: (11) 99695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário