sábado, 8 de setembro de 2012

SEU ZE PILINTRA


OFERENDAS PARA SEU ZÉ PILINTRA 






Ponto de zé pilintra.

”Seu Zé Pilintra quando vem,”
”Ele trás sua magia,”
”Para saudar todos seus filhos,”
”E retirar feitiçaria”
“Seu Zé Pilintra quando vem,”
”Ele trás sua magia”
“Para saudar todos os seus filhos”
       “E retirar feitiçaria.”                                         

Seu Zé Pilintra e uma das entidades mais carismaticas da umbanda. A imagem de Zé Pelintra, de uma forma ou de outra, caminha na maioria dos cultos popular da cultura brasileira e é retratada de diversas maneiras. 
Há vários livros sobre ele, mas seu zé pilintra, apesar da "Fama de malandro" de boêmio, de beberrão, de mulherengo é uma entidade maravilhosa e de grande força.

Seu zé Pilintra, é uma das Entidades que mais divulgou a nossa Umbanda. Possui enorme lista de fiéis seguidores, pessoas de todas as classes Sociais que o procuram em busca de solução de inúmeros problemas.
Seu zé pilintra tem uma caracteristica marcante a alegria, gosta de dançar, de cerveja.



Na gira ao contrário das outras entidades, seu Zé pilintra já chega abraçando a todos, cumprimentando um a um. 
Fala muito, não tem parada.Sempre diz as pessoas que o procuram a primeira vez para;
" Sinta-se em casa, a casa é pequena mas meu coração é grande". Seu Zé pilintra chama a atênção pelo seu jeitão despachado, pela atenção que dispensa a todos  e de  tudo ele acha graça, conseguindo arrancar risadas e sorrisos da gente. 
Seu Zé pilintra abre sessões, as vezes, fora do dia de gira e convida todos os que estão presentes no terreiro para ir  comer "Farofa" com ele.
Normalmente se prepara o terreiro com as devidas firmezas de um dia de gira.
Na chegada seu Zé pilintra faz as orações iniciais e convida a todos pra de mãos dadas rezarem com ele diante do altar.
Seu Zé pilintra, abênçoa a farofa, as comidas e bebidas, é forrado no chão uma toalha branca onde vai a comida e as bebidas.

Faz o primeiro prato que vai pro altar e é oferecido ao santo
Seu Zé Pilintra, pede ao seu convidados que não façam cerimônia, que comam e bebam a vontade. Como ele mesmo costuma dizer : "Onde come, um come dez". Com o seu Zé pilintra,  o clima é de descontração, alegria, fala sobre a umbanda, tira dúvidas. Canta os seus Pontos bem animados. Dança, bebe, fuma. Seu zé pilintra não tem clientes tem amigos.
Gostar dele é muito fácil, não só pelo fato de ser festeiro.
Mas sim pela lealdade, pelo companheirismo e pela ajuda que ele dispensa a todos, é conselheiro e ouve a todos.

Está sempre pronto pra ajudar de todo o coração.
É muito comum  médiuns e até mesmo alguns frequentadores de terreiro terem em casa uma imagem de seu zé num cantinho da casa. Onde se acende velas brancas ou vermelhas.
Muitos oferecem junto com a vela uma cerveja um cigarro.
Fazem sua prece seja ela apenas criada por você ou rezadea a oração de seu Zé Pilintra.

PRECE A ZÉ PILINTRA

” Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo, Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. Bendito seja o Senhor do Bonfim. Bendita seja a Imaculada Conceição. Salve Zé Pilintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade. 

Dai-nos Zé Pilintra, o sentimento suave que se chama misericórdia. Dai-nos o bom conselho. Dai-nos a proteção quando pederdes. Dai-nos o apoio, a instrução espiritual de que necessitamos para darmos aos nossos inimigos o amor e a misericórdia, que lhe devemos por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os homens sejam felizes na terra e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios.

Tomai-nos, Zé Pilintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai nosso espírito, nossa alma, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá. Valei-me, Zé Pilintra, nesta necessidade, concendendo-me a raça de vosso auxílio junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido que faço agora (faz-se o pedido).
E que Deus, nosso Senhor, em sua infinta misericórdia vos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força, para que mais possas espalhar sobre a Terra a caridade e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo”.



EBOS DO SEU ZÉ PILINTRA

- 01 pano verde escuro.
- 01 quadro de xadrez com 03 dados e 03 damas.
- 01 litro de whisky, 
01 garrafa de champanhe, 
02 maços de cigarrosminister.
- Dentro de um vidro de boca larga colocar 
03 ímãs de aço, pó atrativo, 01olho de boto, 01 olho de lobo, sândalo em pó, várias flores amarelasnaturais,
perfume alfazema, ouro em pó, prata e cobre (01 de cada), póde ferro.-
Ao lado deixar 03 cervejas brancas, 01 perfume musk.- Oferecer e pedir às entidades que tenha poder e sorte no jogo,despachando em um gramado ( em uma quinta feira entre 14 e 15 hs ou21 e 22 hs )..

GARIMPO :- Em uma tigela, colocar
 01 colar de pedras de cristal e missangasverdes, azuis junto com 01 perfume “ cabeça Feita ”.
Pedir que seus ideais se realizem, que tenha sorte em tudo, poder e êxito.- Espalhar o perfume dentro da lavra, com um pouco de açúcar, 05 gotasde mel, 01 pouco de champanhe.- Fumar 01 cigarro.- Invocar a corrente dos cristais e peça o que desejar : produção no trabalho, bondade dos garimpeiros, compradores honestos e bondosos.- Despachar na mata.. 


Por: Vlatima
Consultas por e-mail: vlarimavandragan@hotmail.com
Por Celular: (11)9695-1227

Um comentário:

  1. Pai Zé Pelintra...como na terra não tenho pai ...nunca tive na vdd...o senhor é meu pai ADOTIVO...DE CORAÇÃO...não sei se o senhor existe mesmo ...mas lhe peço de CORAÇÃO se o senhor existe aceite minha adoção...pai salve minha casa interior(salva tb a casa q vou ter em SP...a kitnet q será meu refúgio)...

    ResponderExcluir